domingo, 4 de setembro de 2011

Um lugar chamado "Lar"

Post originalmente publicado no blog "Taverna da Arruaça", por Rockfaerell no dia 14 de agosto de 2011. Sujeito a modificações.

Bom, escolhi para tema do primeiro post do blog uma notícia um tanto velha, já deve fazer algumas semanas desde o ocorrido porém, este é um acontecimento que ainda pode ser observado e analisado! Ainda vai acontecer!
  Acabo de ver um vídeo de um certo cidadão do Reino Unido, o Mr. Darcus Howe. Ele é um imigrante negro morador há mais de 20 anos da Inglaterra. Numa entrevista em respeito aos acontecimentos que tomam lugar no país lhe é perguntada sua opinião em relação ao assunto. Mr. Howe diz apenas que não é contra nada do que aconteceu, o que ocorreu deveria se chamar de insurgência. Tudo não passa de uma resposta ao que vem acontecendo com o país nos últimos anos, policiais parando jovens nas ruas, principalmente os negros, sem motivo aparente. Outro joven foi morto à queima roupa com um tiro na cabeça logo à frente de sua casa, POR UM POLICIAL! A entrevistadora então lhe pergunta se ele é a favor dos acontecimentos. Ele responde dizendo a ela para que tenha um pouco de respeito por ele, que não saia por aí acusando-o de participar em revoltas e insurgências, apesar de já ter participado de algumas manifestações que terminaram em violência.
  Arruaceiros, mais uma vez peço desculpas pelo post, sei que nada tem a ver com o objetivo deste blog mas desta vez não pude aguentar, creio que tal assunto deva ser debatido massivamente, qual melhor meio de fazer isso se não a internet?!
  Para Mr. Howe há algo de errado acontecendo com a Inglaterra. Eu digo que algo de errado está acontecendo com o mundo! Peço o perdão do texto mas meu linguajar às vezes expressa meus sentimentos, seja quais forem. PORRA! TEM ALGO ERRADO COM O MUNDO! Meu, policiais batendo em jovens garotos por motivo algum, jovens se revoltando "por motivo algum"? Ah, façam-me o favor! Tanta merda acontecendo a nivel global que eu não sei nem por onde começar! Mas fica aqui meu descarrego, concordo com Mr. Howe quando ele diz que é a favor dos acontecimentos. Não sou um militante nem nada parecido, gosto de me manter à parte de discussões políticas muito pesadas e cosias do tipo. Mas gente, essas "insurgências" são o resultado da merda toda que está acontecendo no mundo todo. Quem são os culpados? Os homens no poder? Nós mesmos? TODOS são os culpados, uns por fazerem outros por deixarem acontecer. Jovens, "o futuro do mundo", se revoltando com tudo acontecendo está mais do que correto! Mas eu acho que deveria ser O MUNDO SE REVOLTANDO! Não podemos deixar como está simplesmente. Virar a cara e olhar para o outro lado não é nem nunca foi a solução para quando a merda acontece. Peço apenas a vocês, amigos, que pensem a respeito do que está tomando lugar em nosso pequeno planeta. Pensem no que vocês querem que seja o seu lar. Não pensem em comunismo, facismo, capitalismo ou seja lá que merda for, pensem apenas num mundo que deveria ser um bom lugar para se chamar de lar. O que temos hoje não é um "lar", é apenas um lugar no qual sobrevivemos e passamos nossos miseráveis dias aguentando as merdas que cagam sobre nossas cabeças. Pensem no que podemos fazer para mudar tudo isso. Peço desculpas novamente pelo desabafo e agradeço a quem tiver tido a gentileza de ler este post até o final. Muito obrigado.
 En Taro Adun!
Paz e bem! (como diria meu querido amigo P. Medeiros)




 De cabeça erguida!

3 comentários:

  1. A BBC e a globonews tem a capacidade fenomenal de ser fail em convidados pra entrevistas... E isso é ÓTIMO!!!
    Eis o vídeo da globonews:
    http://www.youtube.com/watch?v=HI1YSPHVeIA

    A minha pergunta é, quando algo assim vai acontecer aqui? Vi hoje que a PM paulista é uma das mais violentas do mundo. A cada 5 assassinatos na grande sp, 1 é causado por pms! Segue o link abaixo:
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/de-cada-5-assassinatos-registrados-na-cidade-de-sp-1-e-de-autoria-da-pm.html

    ResponderExcluir
  2. Sempre que eles chamam o sociólogo Caccia Bava eles se dão mal. Ele fala o que pensa e não o que a Globo quer. ISSO é o que faz falta na mente do povo! Na mente de cada um de nós! Em vez de ficar quietos ou dizendo aquilo que agrada aos ouvidos dos demais, deveríamos gritar as verdades do mundo!

    ResponderExcluir
  3. "-Se esses jovens não são marginais como você está falando. Quem são esses jovens? São estudantes universitários que seguiram o fluxo da violência?
    - Não, são jovens que não conseguem emprego, que tem dificuldade de acesso à escola, e que vivem toda sorte de discriminações."
    Te fode aê apresentadora... Adorei esse cara! :)

    ResponderExcluir