terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um Desabafo...

Apesar deste blog ter surgido com o intuito de eu poder soltar um pouco mais o meu lado "combativo", politica e socialmente falando, venho aqui fazer um reles, puro e honesto desabafo sobre problemas pessoais.
Há muito tempo descobri certas coisas sobre a vida de uma pessoa que eu admirava. Bom, admirar é exagero, mas posso dizer que eu pelo menos a respeitava como um ser humano humilde, batalhador e "de família". Bem, o que descobri me chocou de tal modo que, ao ligar os fatos, meu espírito foi quebrado em várias partes. Minha força de vontade se esvaíra por completo, tudo que eu mais queria era sumir deste miserável mundo em que vivemos. Por sorte tive uma noite de insucessos para acabar com meu sofrimento, pois estava sozinho em minha casa e nada havia lá que pudesse me ser útil para tal motivo. A tristeza e sofrimento transformei em ódio e raiva, o que me deu forças para seguir adiante.
Com o passar do tempo aqueles sentimentos que me davam vontade de esmigalhar o rosto da pessoa se transformaram em nojo e desgosto, talvez até um pouco de pena. Hoje vejo que essa pessoa é quem passa por maus bocados. Sem amigos, sem alguém que a ame realmente, sem alguém em quem se apoiar. Com certeza é agora uma pequena e triste pessoa que se encontra solitária e sem saber o quê fazer para seguir em frente. Sinto-me culpado por parte disso tudo pois sempre que a vejo resolvo ignorá-la, nada faço que exija interação com esta pessoa ou que me faça dizer-lhe algo, claro que é inevitável por vezes trocar uma ou duas frases, porém evitá-lo ao máximo ainda é o melhor que posso fazer.
Em ralação a esse sentimento de culpa, creio eu que deva estar relacionado ao fato de que eu seja um tanto empático demais, talvez tenha um coração muito mole, talvez me deixe levar pelo momento, não sei. Penso que pelo fato de ter lhe dirigido a palavra com total respeito e ter tentado me espelhar em algumas de suas ações por grande parte de minha vida eu tenha um certo "bloqueio" que me impeça de ser totalmente apático em relação a este ser humano. Hoje sinto um pouco de pena pela sua situação, não saber o que fazer sem ter o apoio de alguém não deve ser muito agradável. Lembro-me então de tudo que esta pessoa me fez sentir, todo o desgosto e tristeza que me causou e continua a causar quando interage com outros envolvidos em nossa peleja ou situação, se preferirem.
A única coisa que posso fazer é ficar aqui, fechado em meu pequeno mundo, tentando resolver pequenos problemas para ajudar algumas pessoas por mim queridas e tentar ajudar a mim mesmo a continuar em frente, sem olhar para trás em busca dos erros, mas sim, das soluções. Desculpem o texto enfadonho e a falta de "desabafos" no blog, prometo tentar produzir ao menos 1 texto por mês de agora em diante, seja relacionado a indagações pessoais ou globais. Muito obrigado!

De cabeça erguida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário